Recicle-se


Para preservar é preciso educação e envolvimento social
dezembro 2, 2008, 11:10 pm
Filed under: Entrevista | Tags:
reciclagem

Reciclagem

Por Nanci Santos

André Camilo, estudante do curso de capacitação de assistente administrativo pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco (SENAC-PE), num breve bate papo falou sobre a importância da reciclagem.

Qual a importância da reciclagem para preservação ambiental?

É necessário que mudemos a maneira de pensar de como tratar o lixo, porque a natureza precisa respirar e dependemos dela sobreviver, a existência humana depende da preservação do meio ambiente, podemos ajudar separando o lixo doméstico, como; papel, garrafas e vidros de lixos orgânicos que são restos de alimentos.

Você conhece algum trabalho realizado nas comunidades, que tenha tido uma resposta favorável a preservação do meio ambiente?

Na comunidade de Peixinhos, região metropolitana do Recife, tive a oportunidade de conhecer o Projeto Boca do Lixo. Onde apesar das dificuldades enfrentadas, os moradores através da organização vêm conseguindo melhorar as condições de vida daquela comunidade, fazendo um trabalho de conscientização com reciclagem de materiais, que servem de geração de renda com a venda do lixo. O antigo Matadouro, hoje conhecido como o Nascedouro de Peixinhos é o local escolhido para a realização desse trabalho. Um exemplo de que a vontade de melhorias para o meio ambiente não só depende de investimentos, mas principalmente de educação e envolvimento social.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: